Do ar no Brasil juiz manda tirar WhatsApp


De vez em quando, alguns juízes resolvem tomar a mirabolante decisão de bloquear um serviço em todo o país, como se fosse possível fazer isso com apenas um clique. A bola da vez é o WhatsApp. O juiz Luis Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, no Piauí, determinou que uma empresa de acesso à internet suspenda o funcionamento do aplicativo de mensagens no Brasil.

A informação vem da Época, que obteve acesso à decisão judicial. O juiz determina o bloqueio dos domínios whatsapp.com e whatsapp.net, além de todos os endereços IP vinculados a esses domínios. A medida tem como objetivo “garantir a suspensão do tráfego de informações de coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registros de dados pessoais ou de comunicações entre usuários do serviço e servidores do WhatsApp, em que pelo menos um desses atos ocorra em território nacional”.

whatsapp brasil

whatsapp brasil

O texto não informa o motivo pelo qual o baixar whatsapp gratis deveria ser bloqueado temporariamente no país — o processo corre em segredo de justiça. A decisão foi tomada pelo juiz no dia 11 de fevereiro, e a empresa foi notificada na última quinta-feira. De acordo com o jornal O Globo, a operadora em questão, que é a Vivo, já está lutando na justiça para cassar a decisão.

Cada um cada um, eu não me importo de ser bisbilhotado porque eu não sou vendedor de drogas, pedofilo, necrofilo, todo tipo de “ofilo”, e segundo, porque estamos no Brasil, que teoricamente mesmo que eu seja suspeito de um crime, eles não vão fazer nada. Somente minha opinião, porque se não prendem nem criminosos, duvido que irão investigar prováveis criminosos…

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>