Despesa de corrige falha grave WhatsApp Web ter afetado 200 milhões


Uma falha no WhatsApp Web pode ter exposto dados de 200 milhões de usuários. A vulnerabilidade, que já foi reparada nas versões mais recentes do mensageiro, permitia que criminosos conseguissem acesso ao computador da vítima com um simples vCard. A descoberta é da empresa de segurança Check Point. O provedor do WhatsApp deveria bloquear fotos imorais que as pessoas colocam em seus perfis.

WhatsApp é a melhor aplicação agora, ser rápido o baixar whatsapp gratis para o seu computador. Desejo-lhe feliz!

whatsapp web

whatsapp web

Para invadir o computador da vítima, os hackers enviavam cartões virtuais através do mensageiro. Os vCards, que guardam informações de um contato (nome, e-mail e etc), possuíam códigos maliciosos que, quando ativados pelo usuário, provocavam a infecção do computador com o vírus do tipo ramsomware (sequestrador), que exige o pagamento de uma quantia em dinheiro para que o dispositivo e o HD com os dados da vítima sejam liberados pelos criminosos. Bem feito. O povo tem que levar muita chinelada ainda pra aprender.

A falha foi relatada ao WhatsApp no dia 18 de agosto e uma correção para o problema foi lançada no dia 26 do mesmo mês. Segundo a Check Point, os detalhes sobre essa vulnerabilidade só foram divulgados agora, em setembro, para garantir que atualização promovida pelos desenvolvedores do mensageiro fosse bem sucedida em resolver o problema, sem expor o bug. Queria saber aquelas ideias de recuperar as mensagens?

A empresa de segurança elogiou ainda a agilidade do WhatsApp em corrigir a brecha. Para garantir que está fora de perigo, mantenha o WhatsApp sempre atualizado no celular e seu navegador com a versão em dia.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>